POWERNATION: As Várias Fases de Ariana Grande


Ariana Grande Butera, conhecida profissionalmente como Ariana Grande, nascida em 26 de junho de 1993 em Boca Raton, na Florida.


Em dezembro de 2011, Ariana Grande lançou o primeiro single da carreira, intitulado como "Put Your Hands Up" o single mostrou que Ariana Grande estava pronta para entrar no mundo da música. No ano seguinte, a cantora assinou contrato com a gravadora Republic Records.


O Começo:

Ariana Grande retornou em março de 2013, lançando seu primeiro single do primeiro álbum "Yours Truly". O single "The Way" com participação do rapper Mac Miller foi o primeiro top 10 da cantora na Billboard Hot 100, consolidando Ariana Grande na indústria. Em julho, a cantora lançou "Baby I" como segundo single do álbum, o single recebeu certificado de ouro no US. O terceiro e último single do álbum, "Right There" com participação do rapper Big Sean, também foi certificado como ouro no US. E em setembro, Ariana Grande finalmente lançou seu primeiro album "Yours Truly". O álbum atingiu o topo da Billboard 200, o maior chart de álbuns do US. O álbum tem equivalente a 2 milhões de cópias mundialmente.


O auge da carreira:

Em abril de 2014, Ariana Grande lançou seu primeiro single do seu segundo album, "Problem" com participação da rapper Iggy Azalea, o single vendeu cerca de 400 mil cópias em sua primeira semana apenas no US. O single deu a Ariana Grande seu primeiro top 3 na Billboard 200, o single vendeu 14 milhões de cópias mundialmente. Em julho, Ariana Grande lançou "Break Free" com participação do DJ Zedd, a música atingiu o top 5 da Billboard hot 100 e se tornando mais um hit mundial para Ariana. A música também foi bastante elogiada pela mídia e teve o clipe com intuito de ajudar a comunidade LGBT. Logo depois Ariana, Jessie J e Nicki Minaj lançaram "Bang Bang" uma parceria de sucesso entre as três, garantindo mais um top 3 na Billboard hot 100, a música vendeu cerca de 14 milhões de cópias.

Em agosto, Ariana Grande lançou seu segundo álbum de estúdio "My Everything", o álbum atingiu o topo da Billboard 200 e hoje tem cópias a equivalente a 9 milhões de cópias, o álbum gerou uma indicação ao GRAMMY. Logo depois a cantora lançou "Love Me Harder" em parceria com o cantor The Weeknd, o single se tornou um grande sucesso no gênero R&B. E para encerrar a era, a cantora lançou o último single do seu álbum, "One Last Time" ganhou oficialmente seu vídeo clipe no começo de 2015.

Ariana Grande fez sua primeira turnê mundial em 2015, a turne "The Honeymoon Tour" levou a cantora em todos os lugares do mundo. A turnê teve mais de 80 shows e lucrou mais de 44 milhões de dólares. Em outubro, a cantora lançou "Focus", o single atingiu o top 10 da Billboard hot 100 e vendeu cerca de 4 milhões de cópias mundialmente.


A era perigosa:


Ariana voltou com tudo em março de 2016, lançando o single "Dangerous Woman", a música tem uma pegada pop com R&B, a canção foi super aclamada e gerou uma indicação ao GRAMMY. A canção o top 10 da Billboard hot 100 e tem 6 milhões de cópias mundialmente. Em maio a cantora lançou "Into You", segundo single do álbum "Dangerous Woman". O single só recebeu críticas positivas e foi eleita a música que salvou o pop 2016. Logo depois, o álbum "Dangerous Woman" foi lançado, o álbum atingiu a segunda posição na Billboard 200 e tem equivalente a 6 milhões de cópias vendidas mundialmente. Em agosto, o terceiro single do álbum era lançado, "Side to Side" com participação da rapper Nicki Minaj antigiu o top 5 da Billboard hot 100 e ficou no topo nas rádios do US. No começo de 2017, a cantora lançou seu último single "Everyday" com participação do rapper Future, o single não teve um bom desempenho e tem equivalente a 2 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Logo depois, Ariana Grande iniciava sua segunda turnê mundial a "Dangerous Woman Tour", com mais de 70 shows a turnê lucrou cerca de 71 milhões de dólares.


Antes do encerramento da turnê, no show de Manchester o mundo presenciou um ataque terrorista, matando cerca de 22 pessoas e ferindo mais de 50 pessoas. Logo depois da tragédia, Ariana Grande anunciou um show beneficente para as vítimas ao atentado. A música "One Last Time" se tornou uma música muito importante para todos em homenagem ás vítimas do atentado. Ariana revelou que depois desse ocorrido não sentiu mais vontade de cantar e só não desistiu por causa dos fãs.


Atualmente: Era "Sweetener"


Depois de um longo tempo afastada das redes sociais e da mídia, Ariana Grande faz seu retorno a música em abril de 2018, "No Tears Left To Cry" primeiro single do seu quarto álbum de estúdio "Sweetener", o single deu mais um top 3 para a cantora na Billboard hot 100. Para a cantora e para os fãs o single se tornou uma força de superação para todos após o ocorrido em 2017. Recentemente, a cantora lançou o segundo single do álbum, "God Is A Woman" uma música representando o empoderamento feminino e com um clipe super elaborado e com vários conceitos.

O quarto álbum da cantora "Sweetener", está previsto para ser lançado em Agosto com produção de Pharrell e Max Martin. Os fãs estão com uma expectativa muito grande e todos nós estamos não é verdade?


0 Comentários