Tinashe começou na carreira de cantora ainda muito jovem e fez parte do grupo The Stunners, que além dela tinha como integrantes Allie Gonino , Hayley Kiyoko , Marisol Esparza, Kelsey Sanders. Em julho de 2009, após o single de estreia "Bubblegum", Sanders deixou o grupo e foi substituído por Lauren Hudson e o grupo teve seu fim em 2011.
Dando início a carreira solo, lançou duas mixtapes em 2012. "In Case We Die" Foi lançado em Fevereiro e no mesmo ano foi lançado em setembro o "Reverie". Após o sucesso desses lançamentos, Tinashe assinou contrato com a gravadora RCA Records (vendeu a alma) e em 2013 lançou a terceira mixtape "Black Water", ainda de forma independente.
O primeiro single pela RCA, "2 On", veio em 21 de janeiro de 2014. A música foi composta por ela e alguns colaboradores e tem a participação do rapper SchoolBoy Q. A faixa "2 On" é o maior hit da cantora até hoje e alcançou a posição #24 da Billboard Hot 100 e a posição #1 na Billboard Rhythmic. Tinashe tem uma pegada mais R&B alternativo e eu digo que se ela tivesse aparecido nos anos 2000 seria um sucesso com toda certeza.
O "Aquarius", primeiro álbum de estúdio, foi lançado dia 3 de outubro de 2014. O álbum tem uma certa estranheza quando se escuta na primeira vez, devo confessar, mas também tem uma pegada tão gostosa e agradável de se ouvir. E se você é fã de bons vocais, Tinashe te da isso também. Depois de "2 On", Tinashe lançou mais dois singles. "Pretend" e "All Hands On Deck". Nenhum deles entrou na hot 100 mesmo depois do remix com Iggy Azalea em "All Hands On Deck". Talvez fosse falta de investimento da gravadora e falta de comunicação com o público já que a grande massa aprecia o pop e sua música passa um pouco distante. Destaco aqui as músicas "Feel Like Vegas", "Wildfire" e "Thug Cry".
Logo em 2015, Tinashe inicia os trabalhos para seu segundo álbum, "Joyride". Porém, também começaram os bocoites em sua carreira que tem tudo para ser promissora. O primeiro single lançado foi "Player" com participação de Chris Brown, não deu certo. Depois lançou "Superlove", não deu certo. Por fim lançaram "Company", não deu certo. Mas o que teve de errado? Eu respondo, RCA não investe, não se dedica a cantora. Desviaram verba do álbum dela para lançarem o do Zayn em 2015. Sem divulgação é muito difícil alcançar os charts.
Os fãs pediram muito um álbum de Tinashe e fomos atendidos em 2016 com "Nightride" que foi lançado como mixtape/Álbum. Colocaram "Company" como single da mixtape mas quem conhece Tinashe sabe que não foi feito pra "Nightride". Muitas músicas da mixtape foram feitos pro "Joyride" bocoitado primeira versão, como "Party Favors" e "Ride of Your Life". Mas relevamos quando ouvimos "Nightride" pois é muito mas muito bom. O R&B alternativo de Tinashe misturado com sua sensualidade e uma voz encorpada é claro que foi aclamado pela crítica como todo trabalho de Tinashe. Destaco também nessa mixtape/Álbum as músicas "C'est La Vie", "Sacrifices" e "Guetto Boy" mas todas as músicas tem que ser ouvidas e apreciadas sem moderação.
Como se não cansassem de bocoitar Tinashe, a gravadora enfiou goela abaixo a música "Flame" no começo de 2017. Em uma entrevista, a cantora relata que não queria gravar mas a RCA disse que essa era a fórmula para o sucesso. Errado de novo. A música nem teve o sucesso esperado e muito menos a Tinashe queria gravar porque não faz parte do seu estilo. "Flame" tem uma sonoridade um pouco mais pop do que é acostumada a fazer(Eu particularmente amo).
Mostrado que eles estavam errados, Tinashe retomou as rédeas de sua carreira musical e começou a trabalhar para lançar o "Joyride". Em Janeiro de 2018 veio "No Drama" e os fãs respiram aliviados. Agora sim é a Tinashe que conhecemos. Com participação de Offset do trio Migos, "No Drama" tem uma pegada mais Trap e muito dançante. Tendo uma coreografia impecável no clipe, acreditamos que iria decolar nas paradas mas vocês já sabem a essa altura que o investimento foi quase zero, da gravadora, no single.
Logo depois, em fevereiro, veio "Faded Love" feat. Future(Uma das melhores músicas do Joyride) e em março, "Me So Bad" feat. Ty Dolla $ign and French Montana (Uma das mais fracas do álbum).
"Joyride" finalmente foi lançando no dia 13 de abril, um álbum com pegada da Tinashe mas muito longe do seu potencial e talento. Ainda com a essência R&B Alternativo, tem muitas interludes que acredito ser desnecessárias, ocupando lugar de outras faixas que poderiam ser mais interessantes. Destaco aqui as músicas "Stuck With Me", "No Contest" e "Salt" que valem muito a pena serem ouvidas.
No último dia 13, Tinashe lançou uma nova música, "Like I Used To". Um R&B muito gostoso para ouvir ao pôr do sol ou com a cabeça encostada na janela do ônibus pensando naquele Crush que nos decepcionou. Pois a música retrata justamente isso, decepção amorosa. Alguns fãs se perguntam se o lançamento da música significa o fim da era "Joyride" tão prematuro mas fontes informam que a era "Joyride" ainda não acabou.
Com isso fica aqui minha dica do CONHEÇA+ de hoje. Quer qualidade musical, vocal e otimas coreografias busque mais sobre Tinashe.
0 Comentários