Billboard, os maiores clipes de cada década


Década 80

Triller - Michael Jackson

O vídeo de "Thriller" é uma das marcas registradas de Michael Jackson. Sendo mais um vídeo do que uma canção. Seu vídeo se mantém atual e interessante até os dias de hoje. Prova disso são as constantes referências feitas a ele pelo cinema, em outras canções e videoclipes. Na área musical, os DJs Bob Sinclair e Fatboy Slim e a banda Fall Out Boy e Alien Ant Farm. Na área do videoclipe Thriler serviu de inspiração para a banda Gorillaz, os cantores Chris Brown e Miley Cyrus. 




Década 90

Baby one more Time - Britney Spears

O vídeo musical de "...Baby One More Time", sob a direção de Nigel Dick. Após ser selecionado como diretor, Dick recebeu críticas de seus colegas sobre querer trabalhar com Spears.  A versão original do projeto era totalmente diferente do produto final. O plano era ter o vídeo em um ambiente como os de desenhos animados, em uma provável tentativa de atrair a audiência de crianças mais novas. Spears estava insatisfeita com isso, e argumentou que queria que o vídeo refletisse as vidas de seus fãs e retratá-lo em uma escola. Ela apresentou sua ideia para o diretor, e explicou que queria cenas de dança. Assim, o conceito original foi descartado e substituído pelo idealizado pela cantora. Tornando um sucesso lembrado até hoje.




Década 00 

Bad Romance - Lady Gaga

O conceito do vídeo foi resultado de uma colaboração entre Gaga e Lawrence.Originalmente, seria filmado em Nova Iorque, com locais e objetos mais elaborados, incluindo outdoors. Entretanto, a ideia foi descartada por razões orçamentais: o orçamento para o vídeo era baixo, e não havia marketing indireto. Devido à agenda da cantora, o vídeo foi filmado em Los Angeles ao longo de um período de dois dias. O diretor descreveu a ética de trabalho e a criatividade de Gaga durante as filmagens: "Ela ama a forma artística dos vídeos musicais, é uma verdadeira parceira criativa, tem ideias boas e gostos legais e únicos. Ela tem uma ótima equipe trabalhando com ela, ajudando a formar as coisas realmente legais que ela veste. Ela trabalha duro, chega pontualmente e é bastante espontânea (...) foi bom (...) se ela tivesse uma nova música e quisesse fazer algo, eu faria em um segundo. Foi muito divertido trabalhar com ela".




Década 10 - atual

Telephone - Lady Gaga feat. Beyoncé

O vídeo musical foi gravado a 28 de janeiro de 2010, em Los Angeles, pelo director sueco Jonas Åkerlund. A história baseia-se no facto de Beyoncé pagar a fiança para Gaga sair da cadeia. Em 5 de fevereiro de 2010, Lady Gaga foi entrevistada por Ryan Seacrest na rádio KIIS-FM, onde comentou a sua visão sobre o projeto, afirmando o seguinte: "O que gosto nele é o fato de ser um verdadeiro acontecimento pop, e quando era jovem, estava sempre animada quando havia um evento gigante a acontecer na música pop, é isso que queria que fosse agora".




0 Comentários